Diante de tantas mudanças na organização pública dos Estados Unidos, há uma discussão sobre o impacto nas entidades que regulam a contabilidade naquele país.
Agora, os contadores preveem que o Conselho de Supervisão Contábil da Empresa Pública (PCAOB) poderia ser o próximo [a sofrer uma intervenção].
A nomeação de Paul Atkins por Trump para substituir o ex-presidente da SEC Gary Gensler foi visto por muitos como um sinal de desregulamentação no horizonte, com mais estimativas de que Atkins irá remodelar a composição de liderança do PCAOB se confirmado para a SEC. Outros cenários possíveis incluem a consolidação do PCAOB na SEC.
Lara Long, diretora-gerente da empresa de consultoria de negócios Riveron, disse que os jogadores nos mercados de capitais veem o controle republicano da Casa Branca e do Congresso como um forte sinal de que as ações regulatórias “serão revertidas ou diminuirão significativamente”.
“Até agora, ninguém tem 100% de certeza do futuro do PCAOB, incluindo se a agência será dobrada na SEC”, disse Long. “Muitos insiders sentem que o que quer que aconteça com o PCAOB não eliminará a necessidade de os mercados financeiros terem um regulador de auditoria.”
Fonte: aqui
O texto passa a ideia de que o PCAOB não teria muito apoio público em razão de uma política muito agressiva de aplicação de multa. A favor, o orçamento não é proveniente dos impostos arrecadados do contribuinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário