Translate

16 fevereiro 2025

Twitter agora

Da newsletter de Nate Silver

 As perspectivas de negócios do Twitter também se deterioraram. Suas receitas com publicidade caíram drasticamente. E embora não haja uma maneira perfeitamente objetiva de avaliar seu valor de mercado, já que a empresa é privada, a Fidelity avaliou o X em 9,4 bilhões de dólares no final do ano passado, menos de um quarto do preço pago por Musk.

E, no entanto, as previsões de um colapso imediato do Twitter estavam embaraçosamente erradas. O motivo oficial pelo qual comecei esta newsletter, ironicamente, foi por conta das alegações generalizadas de que as demissões em massa da equipe de engenharia feitas por Musk poderiam levar a uma perda rápida de funcionalidade. Mas, embora tenha havido algumas falhas, a plataforma basicamente funciona como sempre funcionou. (...)

Além disso, as alternativas à plataforma não decolaram de fato. O concorrente do X criado pela Meta, o Threads, colapsou quase da noite para o dia. E o Bluesky, um spin-off originalmente criado pelo ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey? Ele encontrou um público à esquerda — mas, por enquanto, é relativamente pequeno. O compromisso revigorante do Bluesky com a transparência proporciona dados públicos de melhor qualidade — mas esses dados sugerem que os perfis ocasionalmente elogiosos da mídia estão superestimando sua influência. O número de seguidores, curtidas e postagens no Bluesky disparou após a vitória de Trump na eleição, mas desde então se estabilizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário