O The New York Times está aprovando o uso de inteligência artificial por suas equipes de produto e editorial, afirmando que ferramentas internas poderão, no futuro, escrever textos para redes sociais, títulos otimizados para SEO e até mesmo algum código.
Em um e-mail enviado à equipe da redação, a empresa anunciou que está disponibilizando treinamento em IA para os jornalistas e lançando uma nova ferramenta interna chamada Echo, conforme apurado pelo Semafor. O jornal também compartilhou documentos e vídeos detalhando as boas práticas e restrições para o uso da IA, além de apresentar um conjunto de ferramentas de IA que a equipe pode utilizar no desenvolvimento de produtos web e ideias editoriais.
“As ferramentas de IA generativa podem ajudar nossos jornalistas a descobrir a verdade e permitir que mais pessoas compreendam o mundo. O aprendizado de máquina já nos auxilia na produção de reportagens que, de outra forma, não seriam possíveis, e a IA generativa tem o potencial de fortalecer ainda mais nossas capacidades jornalísticas”, afirmam as diretrizes editoriais da empresa.
Isso é uma surpresa. Via aqui. Um comentário: "se meus alunos fazem trabalhos escritos pela IA, por que não o NYT!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário