Da newsletter da EY:
A Nigéria e o Egipto têm agora uma taxa de inflação acumulada de três anos superior a 100%.
Os dados publicados pelos governos da Nigéria e do Egipto indicam que a taxa de inflação acumulada a três anos de cada país excedeu 100% em 31 de Agosto e 30 de Setembro, respectivamente.
A ASC 830, Foreign Currency Matters [norma do Fasb sobre o assunto], exige que uma entidade estrangeira em uma economia altamente inflacionária remensure suas demonstrações financeiras usando a moeda de relatório de sua controladora a partir do início do período de relatório, incluindo períodos de relatório intermediários, após o período em que a economia se torna altamente inflacionária. Uma economia é considerada altamente inflacionária quando tem uma taxa de inflação acumulada de aproximadamente 100% ou mais durante um período de três anos. (...)
A publicação mais recente publicada pelo Grupo de Trabalho de Práticas Internacionais (IPTF) após a sua reunião de maio de 2024 inclui dados para países que se previa atingirem taxas de inflação cumulativas a três anos superiores a 100% no ano em curso ou que deveriam ser monitorizados de outra forma. Espera-se que a IPTF emita uma publicação atualizada em dezembro.
Foto: aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário