Translate

18 dezembro 2024

Curadores usaram recurso para comprar Rolex

Uma instituição de caridade britânica, chamada Muffin Pug Rescue, operava com o objetivo de cuidar de cães da raça Pug, recebendo doações para isso. Contudo, uma investigação revelou que a entidade deixou de apresentar suas contas desde 2016. O órgão regulador abriu uma apuração formal em 2022 e encontrou várias irregularidades.

Os curadores da instituição, Kristine Lovelady e Declan Poole, foram desqualificados e proibidos de assumir qualquer cargo em instituições de caridade. Algumas das revelações feitas na investigação confirmaram a aplicação inadequada dos recursos da instituição.


Em janeiro de 2021, Lovelady e Poole chegaram a contratar uma empresa de contabilidade. No entanto, a firma rescindiu o contrato em agosto de 2022, alegando que a instituição não forneceu informações corretas. Um mês depois, outra empresa foi nomeada e conseguiu identificar erros graves nas informações financeiras entre 2017 e 2022. Além de uma dívida com a Receita Federal Britânica, foi descoberto que os antigos gestores utilizaram recursos da instituição para comprar um Rolex de 7 mil libras, além de realizarem outras compras em lojas de roupas e restaurantes. Vale lembrar que se trata de uma instituição cujo propósito é cuidar de cães da raça Pug. A notícia da compra do Rolex ganhou destaque na imprensa britânica.

Os antigos curadores alegaram que haviam feito empréstimos à instituição, mas não há provas que sustentem essa afirmação. Por outro lado, foi constatado que Lovelady utilizou recursos da instituição para importar cães da China e para alugar uma casa familiar por 2 mil libras mensais, onde alguns cães eram alojados, assim como os próprios curadores. O pai de Poole também morava na residência e recebia pagamentos por “serviços de motorista”.

Apesar das investigações, a instituição continua em operação. Houve uma mudança no nome — agora chamada de Pug Life Rescue — e a administração foi transferida para novos curadores.

Fonte aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário