Um adolescente nascido em Londres apelidado de "influenciador de Deus" por suas habilidades online será considerado santo em abril. Carlo Acutis, que morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos, será o primeiro millennial - uma pessoa nascida no início da década de 1980 até finais da década de 1990 - a ser canonizado pela Igreja Católica. (...)
O adolescente foi rotulado de "o santo padroeiro da internet" por seu trabalho registrando milagres online e administrando sites para organizações católicas. Ele já foi beatificado - atribuído seu primeiro milagre - em 2020, a cura de uma criança brasileira diagnosticada com uma doença congênita.
Embora Carlo Acutis tenha nascido no Reino Unido, ele morreu em Monza, na Itália, tendo passado grande parte de sua infância lá. Seu corpo foi transferido para a cidade de Assis um ano após sua morte, e atualmente reside em exibição ao lado de outras relíquias ligadas a ele.
Acutis ganhou o apelido em parte ao criar websites para a sua paróquia e escola, mas tornou-se conhecido principalmente por lançar um website que procurava documentar todos os milagres eucarísticos relatados.
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário