Durante sua campanha, o presidente eleito [Trump] divulgou um vídeo no X anunciando seus planos para garantir que os EUA se tornem a "capital cripto do planeta". Desde sua vitória na quarta-feira, investidores têm se beneficiado desse otimismo, fazendo com que todos os tipos de ativos digitais subam significativamente nos últimos sete dias.
O Bitcoin, a primeira e maior criptomoeda, atingiu um recorde histórico na noite da eleição e tem superado essa marca nos dias seguintes, ultrapassando o valor de $82.000 por bitcoin pela primeira vez. No entanto, não é apenas o maior barco que sobe com a maré: o ethereum aumentou cerca de 30% desde a eleição, o dogecoin quase dobrou na última semana, e as ações da gigante de exchanges cripto, Coinbase, que saudou o novo Congresso como o "Congresso mais pró-cripto da história", subiram mais de 50% nos últimos cinco dias (e estão subindo novamente nesta manhã). Na verdade, quase todas as ações vinculadas ao bitcoin estão registrando ganhos.
A valorização do bitcoin significa que, aos preços atuais — que, como qualquer pessoa familiarizada com cripto lembraria, podem mudar muito rapidamente —, todo o bitcoin do mundo agora vale cerca de 1,63 trilhão de dólares. Isso é aproximadamente equivalente ao PIB da Espanha e supera o valor da gigante de tecnologia de Mark Zuckerberg, a Meta, no momento em que este texto é escrito.
Fonte: aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário