Uma parte do Grande Museu Egípcio em Gizé, Egito, foi aberta aos visitantes ontem [16 de outubro] — parte da inauguração inicial de um projeto de mais de 1 bilhão de dólares, projetado para ser o maior museu dedicado a uma única civilização.
O museu, que se estende por mais de 460 mil metros quadrados (aproximadamente o tamanho de 80 campos de futebol), abrigará artefatos que abrangem 700 mil anos de história. A fase experimental, projetada para testar o fluxo de visitantes e as operações, inclui 12 galerias dedicadas a quatro eras da história egípcia, que remontam a 2649 a.C. Entre as exposições estão a máscara dourada de Tutancâmon, o jovem faraó que governou o Egito há cerca de 3.350 anos; uma estátua de 83 toneladas do lendário faraó Ramsés, o Grande; e o primeiro obelisco suspenso do mundo, pendurado de forma a permitir a visualização das esculturas ocultas em sua base.
Mais de 100.000 artefatos estarão armazenados quando o museu for totalmente aberto ao público, em uma data ainda não determinada. Saiba mais sobre o Egito antigo aqui (com vídeo).
Imagine o contador do Museu fazendo o levantamento dos ativos e mensurando. Fonte: 1440 Newsletter
Nenhum comentário:
Postar um comentário