Recentemente, a PwC Austrália esteve envolvida em um escândalo quando seu braço de consultoria repassou a clientes da empresa os planos que o governo da Austrália estava desenvolvendo para a tributação do país. A área de consultoria estava ajudando o governo a elaborar os planos, mas também fornecendo possíveis soluções para evitá-los, o que não foi bem visto pelas autoridades locais.
Uma das medidas adotadas pelo governo foi forçar a venda da área de consultoria da PwC, pela quantia simbólica de um dólar. O impacto dessa decisão apareceu agora, mas não foi completamente negativo. A receita da empresa contábil caiu para 2,35 bilhões de dólares, uma redução de mais de um quarto, e os lucros diminuíram em 24%.
Parte da explicação para o desempenho da PwC pode estar no fato de que as empresas geralmente possuem contratos de auditoria de longo prazo. Outro fator é a redução no número de funcionários — cerca de 3.300 durante o período de 2023/2024, com uma rotatividade de 32%, o dobro da média do setor.
(Informações do The Australian Financial Review.)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário