Uma das questões que está despertando interesse no mundo dos negócios esta semana é a decisão sobre um pacote bilionário para o CEO da Tesla, no valor de US$ 56 bilhões. O valor é tão expressivo que pode parecer que ocorreu um erro de digitação. Há algumas previsões que indicam que os acionistas não irão aprovar.
Anteriormente, em janeiro deste ano, um juiz de Delaware, vetou o pagamento. A empresa refez a proposta e agora os acionistas estão diante de um dilema. O presidente da empresa, Robyn Denholm, solicitou a aprovação em um comunicado público. O argumento é que a remuneração poderia garantir que Musk pudesse estar motivado para manter o crescimento da empresa. Alguns fundos de pensão já se manifestaram contra a proposta. E outros investidores consideraram que há chantagem na proposta.
Entretanto, outros analistas consideram que haverá apoio dos acionistas, já que há quatro anos o mesmo foi aprovado. Mas agora a empresa parece estar em uma posição diferente, com redução de vendas e aumento na concorrência no exterior.
Foto acima aqui (por sinal, muito boa, mostrando Musk "rezando" e
Nenhum comentário:
Postar um comentário