[...] foi lançado no último dia 2 de maio um edital de R$ 2,3 milhões, que prevê auxílios de até R$ 120 mil para cientistas vinculadas a alguma instituição de pesquisa do estado do Rio de Janeiro e que tenham estado em licença-maternidade em algum período dos últimos 12 anos.
O edital intitulado “Apoio às Cientistas Mães com Vínculo em ICTs (Institutos de Ciência e Tecnologia) do Estado do Rio de Janeiro" é resultado de uma parceria entre a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), o Instituto Serrapilheira e o movimento Parent In Science (PiS).
As mães cientistas terão até 7 de julho para se inscrever e concorrer ao financiamento. Serão selecionadas até 21 propostas. “Políticas e editais como este podem minimizar a perda de mulheres na ciência, aumentando a diversidade e a eficiência em contribuir para o desenvolvimento humano e social", diz a neurocientista Letícia Oliveira, presidente da Comissão de Equidade, Diversidade e Inclusão da FAPERJ e professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), em comunicado à imprensa.
Páginas
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário