Translate

08 maio 2024

Rir é o melhor remédio

Hoje não é sobre rir, mas sobre as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Deixamos na seção do Rir para honrar a iniciativa de quem geralmente se propõe a nos fazer sorrir e que agora está na linha de frente, estimulando a participação de todos neste momento de apoio e reconstrução.

Estamos falando do perfil da Turma da Mônica, que publicou uma mensagem para incentivar as doações:


"A 1ª vez que o Cascão entrou na água foi em 1983 para ajudar vítimas das enchentes na região sul do país. Hoje ele volta à água para ajudar novamente”

"Em uma catástrofe como essa, toda ajuda é bem-vinda e até o Cascão sabe disso."

Há várias formas de doar e, para quem quiser sugestões, listamos algumas opções abaixo:


× A Força Aérea Brasileira (FAB) está recebendo donativos nas bases perto dos aeroportos: Galeão (RJ), Guarulhos (SP) e Brasília. Leia mais: aqui.

× O aeroporto de Porto Alegre está, neste momento (08/05), fechado. Todavia, as companhias aéreas Azul, Gol e Latam, que estão recebendo e transportando donativos, foram liberadas para utilizarem a base aérea da FAB em Canoas (RS). Leia mais: aqui.

× Há uma conta sendo divulgada pelo Governo do Rio Grande do Sul e, inclusive, foi a indicada pela Turma da Mônica. Conforme publicação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul:
“A gestão e fiscalização dos recursos ficarão a cargo de um Comitê Gestor, presidido pela Secretaria da Casa Civil e composto por representantes de órgãos do governo e entidades sociais. Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades.”
 Leia mais aqui e aqui.

× Quanto a campanhas vinculadas a igrejas, há esta da católica Canção Nova e esta da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra Brasil).

× Uma manifestação que merece ser compartilhada é a do Ajuda – RS, que centralizou informações atualizadas sobre áreas afetadas e solicitações de socorro. No site há também indicações sobre o que e onde doar e, ainda, um cadastro para quem quiser se voluntariar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário