Na cerimônia do Oscar, o ator Will Smith sobe ao palco e dá um tapa no comediante Chris Rock. Hoje, depois de quase dois anos, é possível dizer com certeza que Smith perdeu muito com sua atitude. A Semafor mostra um lado pouco visível do custo deste tapa.
Alguns meses antes, em outubro de 2021, Will Smith e sua esposa Jada Pinkett Smith receberam uma proposta para vender sua empresa de mídia, a Westbrook. Um semestre antes, a atriz Reese Witherspoon tinha conseguido 1 bilhão por sua produtora e clube do livro, a Hello Sunshine. O casal Smith estava negociando uma transação parecida e acreditavam ser possível obter também 1 bilhão pela Westbrook.
Mas o comprador potencial avaliou a empresa em 600 milhões e o casal considerou o pedido absurdo. Afinal a Westbrook estava preste a fechar uma série de produções, além de outras que tinha ocorrido. O filme King Richard fazia parte do catálogo e a empresa tinha 100 funcionários.
Bom, então ocorreu o Oscar. Desde então, a Westbrook tenta fechar negócios com empresas, mas não consegue. A receita caiu para 75 milhões de dólares e demitiram metade dos funcionários. Dos contratos existentes, vários deles não foram renovados. E teve a greve dos roteiristas, que parou muitas produções. E teve Cleopatra, produção de Jada para Netflix, que foi um grande fracasso.
Mas tudo começou com um tapa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário