Durante a pandemia de COVID-19, muitas escolas adotaram alguma forma de ensino online para manter alunos e professores seguros. No entanto, essas medidas tiveram um impacto significativo no desempenho dos alunos, de acordo com um artigo na American Economic Review: Insights.
Os autores Dan Goldhaber, Thomas J. Kane, Andrew McEachin, Emily Morton, Tyler Patterson e Douglas O. Staiger descobriram que os alunos que tiveram mais instrução remota durante a pandemia tiveram um progresso em seu desempenho acadêmico muito menor do outono de 2019 até o outono de 2021 em comparação com as turmas anteriores.
Usando dados de mais de dois milhões de alunos em 49 estados, os autores compararam o crescimento do desempenho de estudantes individuais antes e durante a pandemia. A queda no crescimento foi especialmente acentuada para os alunos em distritos de alta pobreza que tiveram aulas remotas durante grande parte do ano letivo de 2020-21. Onde as escolas retornaram ao ensino presencial, as perdas foram menores, e as disparidades entre distritos de alta e baixa pobreza não aumentaram.
A Figura 2 do artigo dos autores mostra como o crescimento do desempenho dos alunos entre o outono de 2019 e 2021 diminuiu em relação ao grau de instrução remota e ao nível de pobreza dos distritos escolares.
Continue lendo aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário