O Centro de Pesquisa do Conselho de Normas Contábeis da Austrália (AASB), em conjunto com a CPA Australia e a Universidade de New South Wales, publicou um relatório de pesquisa que fornece uma visão geral das perspectivas compartilhadas por alguns interessados australianos sobre a contabilidade e relatórios de ativos criptográficos. A pesquisa responde às preocupações dos interessados em relação ao desenvolvimento de ativos criptográficos.
A pesquisa reuniu as opiniões dos interessados sobre as seguintes perguntas:
- Se os ativos criptográficos são difundidos na Austrália (ou seja, prevalência) e, em caso afirmativo, quais tipos de ativos criptográficos são comumente utilizados por entidades;
- Quais são os desafios contábeis e de relatórios associados a transações envolvendo ativos criptográficos; e
- Como os definidores de normas devem abordar a contabilidade e relatórios de ativos criptográficos.
Embora alguns interessados tenham observado que pode ser prematuro desenvolver normas contábeis que abordem ativos criptográficos, eles instam os definidores de normas a elaborar orientações ou materiais educativos para ajudar preparadores e auditores a navegar nos tratamentos contábeis. Além disso, os interessados enfatizam a importância de aprimorar os requisitos de divulgação para atender às necessidades de informação dos usuários.
Fonte: Iasplus
Parece que a recusa do Iasb em tratar do assunto está abrindo espaço para cada "jurisdição" fazer sua escolha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário