Com receitas de 23 bilhões de dólares em 2022, a Lutheran Services in America lidera a lista das organizações sem fins lucrativos de maior faturamento nos Estados Unidos, de acordo com uma análise da Forbes. A rede de 300 organizações luteranas é uma das únicas três organizações sem fins lucrativos que arrecadam mais de 10 bilhões de dólares anualmente, conforme mostra o gráfico.
As outras duas são organizações de saúde, nomeadamente a Mayo Clinic e o New York-Presbyterian Hospital, com receitas de aproximadamente 20 bilhões de dólares e 11 bilhões de dólares, respectivamente. Notavelmente, quatro das oito principais organizações sem fins lucrativos estão ligadas ao setor de saúde, sendo os terceiro e quarto entrantes o Mount Sinai Health Systems e o Memorial Sloan Kettering Cancer Center.
Outras entidades na lista incluem a organização juvenil YMCA dos Estados Unidos, a Goodwill Industries, que oferece programas comunitários para reintegrar pessoas com barreiras ao emprego e é financiada por mais de 3.000 lojas de segunda mão, e o Exército da Salvação, uma igreja protestante e o provedor de serviços sociais não governamentais mais importante dos Estados Unidos. Muitas dessas organizações têm como objetivo caritativo tanto para o público em geral quanto para seus principais executivos. Por exemplo, em 2021, o CEO do New York-Presbyterian Hospital recebeu uma remuneração estimada de 12,4 milhões de dólares.
Embora muitas instituições de caridade dependam de doações privadas, muitas das que mais arrecadam são em grande parte independentes do apoio dos cidadãos. Em vez disso, as principais fontes de financiamento possíveis são o governo, taxas de serviço ou, como mencionado acima, vendas de suas lojas. De acordo com dados agregados pelo provedor de dados do setor social Candid, havia 1,8 milhão de organizações sem fins lucrativos registradas nos EUA em 2021, com 1,4 milhão delas sendo apenas instituições de caridade públicas.
Fonte: aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário