Páginas

15 setembro 2023

Os melhores países do mundo

 A façanha de classificar os países do mundo do melhor ao pior parece megalomaníaca, mas a U.S. News and World Report tem publicado com sucesso uma classificação com base nesses amplos critérios desde 2016. Na semana passada, a edição de 2023 foi lançada (...)



A classificação da U.S. World & News Report é principalmente baseada em pesquisas que mostram como as pessoas em todo o mundo veem países específicos. As respostas são então estruturadas em 10 subcategorias que são ponderadas pelo PIB per capita em paridade de poder de compra.

O top 8 da classificação tem sido em grande parte uniforme ao longo dos anos, com exceção de 2021 e 2023, quando a Nova Zelândia foi incluída, primeiro no 7º lugar e depois no 8º lugar, enquanto a Suécia e depois o Reino Unido ocuparam o 9º lugar nesses anos.

Fonte: aqui

E o Brasil? 


Eis o que diz o responsável pelo ranking:

Ocupando metade da massa terrestre da América do Sul, o Brasil é o gigante do continente - tanto em tamanho quanto em população. A história do Brasil está repleta de turbulências econômicas, oscilando entre boom e colapso, e sua cultura é um caldeirão que tradicionalmente acolheu o mundo.

O Brasil é um dos principais destinos turísticos do mundo. No entanto, o país no século XXI enfrenta sérias questões relacionadas à pobreza, desigualdade, governança e meio ambiente.

O Brasil conquistou a independência de Portugal no início do século XIX, e seu governo evoluiu de uma monarquia para uma ditadura militar e, finalmente, para um governo civil. Hoje, o Brasil é uma república federal democrática.

Rico em recursos naturais, a economia do Brasil está presente nos setores agrícola, industrial, minerador e de serviços. O país é um dos principais produtores de café. A economia brasileira cresceu rapidamente durante a primeira década do século XXI e hoje possui uma das maiores economias do mundo em termos de produto interno bruto, de acordo com o Fundo Monetário Internacional.

O crescimento econômico enfrentou uma desaceleração nos últimos anos, o que, por sua vez, provocou crescente indignação pública por questões de longa data relacionadas à pobreza e alegações de corrupção que atravessam as instituições sociais, econômicas e políticas do país. Estudos brasileiros estimam que a corrupção custa anualmente bilhões de dólares ao país, e a questão deve ser proeminente nas eleições gerais do país em 2018.

A cultura do Brasil é uma fusão de influências portuguesas, indígenas e africanas. Sua música mescla elementos europeus e africanos. A nação apaixonada por esportes adora o futebol - conhecido como soccer para o público norte-americano e australiano - além do vôlei.

A escala da paisagem brasileira é massiva. Sua costa com o Oceano Atlântico se estende por mais de 7.400 quilômetros. O Rio Amazonas é o segundo mais longo do mundo. É considerado o país com a maior variedade de plantas, mamíferos e peixes de qualquer nação do mundo, graças à vasta floresta amazônica.

O Brasil é membro fundador das Nações Unidas e é um membro ativo de importantes organizações internacionais e regionais, incluindo o Grupo dos 20, BRICS e a Organização dos Estados Americanos.

Primeiro lugar em Adventure!

Nenhum comentário:

Postar um comentário