Os influenciadores se tornaram um dos conceitos de marketing mais poderosos para as marcas no mundo digitalizado. Com o surgimento das redes sociais, surgiu um novo tipo de influenciador - pessoas comuns, pessoas como você e eu, com o poder de atrair uma grande audiência graças à sua alta autenticidade como pares confiáveis. De acordo com o relatório Estado do Marketing de Influenciadores 2023 publicado pela HypeAuditor, 79% dos especialistas em marketing realizam campanhas de influenciadores no Instagram.
Os Estados Unidos têm de longe o maior número de contas de marcas populares no Instagram. Foram mencionadas mais de 6.786 contas de marcas no Instagram por influenciadores nos Estados Unidos mais de 50 vezes. Com 2%, essas contas de marcas também representam a maior parcela no total de contas do Instagram entre os países nesta comparação. Portanto, o marketing de influenciadores no Instagram é mais popular nos Estados Unidos.
Todos os outros países estão muito atrás. O Brasil, em segundo lugar, tem quase o dobro de contas de marcas no Instagram frequentemente mencionadas em comparação com o terceiro colocado, Reino Unido, mas, com 2.232, o número é mais de três vezes menor do que nos Estados Unidos. Em termos de participação de contas de marcas com alto engajamento no total de contas do Instagram, a maioria dos países da comparação também fica atrás dos EUA - exceto a Índia, que apresenta uma participação exatamente igual à dos EUA, ou seja, 2%. As principais economias da Europa, como Alemanha, França e Itália, ainda têm um longo caminho a percorrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário