Veja um caso bem interessante: trata-se de uma propriedade chamada Rancho Zorro. É uma casa com 2500 metros quadrados, uma pista de pouso privativa e uma garagem com espaço para sete vagas. Inicialmente, em 2021, essa propriedade estava à venda por $27,5 milhões de dólares. No ano seguinte, em 2022, o valor da mansão foi reduzido para $18 milhões. Ainda não sabemos exatamente por quanto foi vendida, mas é provável que o preço esteja mais próximo desse segundo valor.
Agora, em maio deste ano, algo semelhante ocorreu com duas ilhas privadas que foram vendidas por $60 milhões, mesmo tendo sido inicialmente anunciadas por $125 milhões.
O que chama atenção é que tanto o Rancho Zorro quanto as ilhas têm algo em comum, além do fato de terem sido vendidos com um grande desconto. Eles eram de propriedade de Jeffrey Epstein, um financista que se envolveu em escândalos. Quando pensamos em um investimento, consideramos o quanto ele pode gerar de riqueza ao longo do tempo. No entanto, ter uma propriedade que um dia pertenceu a um criminoso como Epstein pode não ser vantajoso para gerar renda no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário