O IPSASB, entidade que trata das normas de sustentabilidade para o setor público, divulgou um documento para consulta pública. O documento tem por objetivo avaliar a demanda dos envolvidos por orientações sobre relatórios de sustentabilidade, bem como o grau de apoio ao envolvimento do IPSASB no processo, as áreas prioritárias para orientação e como isso poderia ser abordado.
O Documento de Consulta propõe que o IPSASB:
Atue como o órgão responsável pela definição de orientações globais específicas para o setor público sobre sustentabilidade, baseando-se em sua experiência, processos e relações globais.
Desenvolva orientações iniciais focadas em requisitos gerais de divulgação de informações relacionadas à sustentabilidade e divulgações relacionadas ao clima.
Aborde o desenvolvimento de orientações em um ritmo acelerado, com potencial para lançar orientações iniciais até o final de 2023.
O apoio e o comprometimento dos envolvidos são essenciais. Esta consulta apresenta o que o IPSASB considera necessário para iniciar o processo agora, bem como os recursos, incluindo compromissos adicionais de financiamento, necessários para fornecer orientações específicas para relatórios de sustentabilidade no setor público de forma oportuna.
Os comentários devem ser enviados até 9 de setembro de 2022 e devem ser apresentados em inglês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário