Mais um conjunto de gráficos diversos:
Cingapura tem o passaporte mais poderoso do mundo, de acordo com o Índice de Passaporte de Henley, com seus cidadãos capazes de visitar 192 países sem visto prévio. Alemanha, Itália e Espanha ficam em segundo lugar, empatados, com 190 países.
Para portadores de passaporte Afeganistão, Iraque e Síria, por exemplo, as viagens são mais restritivas para a maioria dos países. O passaporte afegão exerce o menor poder do ranking, com apenas 27 destinos permitidos sem visto. A situação no Iraque e na Síria não é muito melhor, com 29 e 30 destinos, respectivamente.
O Índice de Passaportes Henley baseia-se em dados da Autoridade Internacional de Transporte Aéreo (IATA), incluindo 199 passaportes diferentes e 227 destinos de viagem diferentes. Brasil está em 19o. lugar, com 168 países.
O índice de elevador social não é bom para o nosso país. Qual a chance dos pobres aumentarem sua riqueza. O estudo é da OCDE, o que significa dizer que o número de países é restrito. É o número médio de gerações necessárias para que as pessoas nascidas nas famílias mais pobres (entre os 10% mais pobres) atingissem o nível médio de renda em seu país.O Brasil tem um índice de nove ou 9 gerações necessárias para atingir a renda média.
Se você gosta de esportes, eis o gráfico sobre o desempenho dos ciclistas na competição mais famosa, o Tour de France. São três semanas e mais de três mil quilômetros. A velocidade média é de 41,12 quilômetros e o gráfico mostra que desde os anos 20 o desempenho só melhora. A pergunta feita ao vencedor foi, lógico, se não existia trapaça no desempenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário