O Conselho de Estabilidade Financeira confirmou que a Fundação IFRS assumirá o monitoramento do progresso das divulgações relacionadas ao clima das empresas, anteriormente realizado pelo Grupo de Trabalho sobre Divulgações Financeiras Relacionadas ao Clima (TCFD, na sigla em inglês).
As normas do ISSB começarão a ser aplicadas em todo o mundo a partir dos períodos contábeis que se iniciam em 1º de janeiro de 2024, momento em que a Fundação IFRS assumirá essas responsabilidades do TCFD, que vinha monitorando o progresso das divulgações relacionadas ao clima de acordo com as recomendações desde que foram publicadas.
A mudança para simplificar o monitoramento das divulgações segue a publicação das primeiras normas de relato do Conselho Internacional de Normas de Sustentabilidade (ISSB, na sigla em inglês), IFRS S1 e IFRS S2, que incorporam as recomendações do TCFD.
O FSB observou que as normas representam "a culminação do trabalho do TCFD", que foi estabelecido em 2017.
O ISSB está trabalhando para apoiar a implementação efetiva das normas IFRS S1 e IFRS S2, que estabelecem uma base global de divulgações relacionadas à sustentabilidade em todo o mundo, incluindo o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento do progresso em direção ao uso amplo de divulgações de alta qualidade. (...)
Fonte: Aqui. Foto: Ibrahim Boran
Nenhum comentário:
Postar um comentário