Analisamos dez estatísticas globais de corrupção, tentando rastrear cada uma de volta à sua origem e avaliar sua credibilidade e confiabilidade. Essas estatísticas dizem respeito ao montante de subornos pagos em todo o mundo, ao montante de fundos públicos roubados / desviados, aos custos de corrupção para a economia global e à porcentagem de ajuda ao desenvolvimento perdida por corrupção, entre outras coisas. Das dez estatísticas que avaliamos, nenhuma poderia ser classificada como credível e apenas duas chegaram perto da credibilidade. Seis das dez estatísticas são problemáticas e as outras quatro parecem totalmente infundadas. . . .
Primeiro, usando uma combinação de pesquisas por palavras-chave e bolas de neve, identificamos 71 estatísticas quantitativas potencialmente relevantes de várias fontes. . . . reduzimos nossa lista original de 71 estatísticas para as dez seguintes, que são o foco de nossa análise :
1. Aproximadamente US $ 1 trilhão em subornos são pagos em todo o mundo a cada ano.
2). Aproximadamente US $ 2,6 trilhões em fundos públicos são roubados / desviados todos os anos.
3). A corrupção custa à economia global aproximadamente US $ 2,6 trilhões, ou 5% do mundo PIB, a cada ano.
4). A corrupção, juntamente com a sonegação de impostos e os fluxos financeiros ilícitos, desenvolve os custos países aproximadamente US $ 1,26 trilhão a cada ano.
5). Aproximadamente 10% a 25% dos gastos com compras governamentais são perdidos por corrupção cada ano.
6. Aproximadamente 10% a 30% do valor da infraestrutura financiada publicamente é perdida corrupção a cada ano.
7). Aproximadamente 20% a 40% dos gastos no setor de água são perdidos por corrupção cada ano.
8). Até 30% da ajuda ao desenvolvimento é perdida por fraude e corrupção a cada ano.
9. A corrupção relacionada à alfândega custa pelo menos aos membros da Organização Mundial das Alfândegas US $ 2 bilhões por ano.
10). Aproximadamente 1,6% das mortes anuais de crianças menores de 5 anos (acima de 140.000 mortes por ano) são devidas em parte à corrupção.
Tentamos rastrear cada uma dessas estatísticas até sua fonte original. . . .
Nenhum comentário:
Postar um comentário