Muitos contadores sacrificam seu bem-estar pessoal para atender às demandas de seus clientes durante o período de declaração do imposto de renda. O texto a seguir é de uma pesquisa da QuickBooks, mas acredito ser plenamente válida para o Brasil, neste mês do imposto de renda.
Nos meses que antecedem o final de cada ano fiscal, as pequenas empresas contam mais do que nunca com seus contadores.
De acordo com uma nova pesquisa da Intuit QuickBooks, essa dependência pode tornar o período em torno do início do novo ano fiscal um período trabalhoso e avassalador para muitos contadores que tentam manter seus clientes felizes, preparados e com baixo nível de estresse.
A pesquisa revela que 30% dos proprietários de pequenas empresas acham a preparação para o início do novo ano fiscal o período mais estressante e de alta pressão do ano, ficando em segundo lugar o período movimentado de Natal. Felizmente para os proprietários de pequenas empresas, mais de três quartos dos contadores afirmam estar preparados para trabalhar horas extras para ajudar a reduzir a carga de seus clientes durante este período.
Em média, os contadores afirmam trabalhar quatro horas a mais do que o normal a cada semana, por um período de cinco semanas, a fim de se prepararem para o novo ano fiscal, totalizando quase um dia (20 horas) em horas extras por contador.
Embora seja importante que as pequenas empresas saibam onde procurar ajuda, muitos contadores fazem sacrifícios pessoais para acomodar a demanda extra. A pesquisa da QuickBooks entre contadores sugere que quase dois terços sacrificam ter um bom equilíbrio entre vida profissional e pessoal e quase metade sacrifica ter uma boa noite de sono.
Foto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário