Uma listagem das cidades do mundo que seriam mais "amigáveis" mostra como estas listas podem ser tendenciosas. A pesquisa foi feita pela Preply para descobrir onde as pessoas de fora são mais acolhedoras. O índice chama-se "Community Spirit Index" e foram analisadas 53 cidades do mundo. A avaliação inclui taxa de retorno de visitantes, funcionários simpáticos, respeito à comunidade, aceitação da diversidade, felicidade e facilidade de comunicação. As duas principais cidades mais amigáveis do mundo são Toronto, Canadá e Sydney, Austrália, com altas taxas de retorno de visitantes e aceitação da diversidade.
Segundo o estudo, Accra no Gana é o destino menos acolhedor para não-nativos, com uma taxa de retorno de apenas nove por cento. Eis as cidades menos acolhedoras:
Rio de Janeiro está em quinto lugar.Medir é sempre uma tarefa difícil, mas em listas como esta é importante. Eis o método:
Mas observando os comentários, é possível notar os problemas desta lista.isso é racista e culturalmente tendencioso, apenas inerentemente nas métricas. Eu acho que o título deveria ser "25 países percebidos como os mais amigáveis por viajantes predominantemente ricos, brancos, anglo ou americanos"
1. % de críticas mencionando "amigável" - o valor de "amigável" é culturalmente baseado. Os brancos dos EUA valorizam muito o "amigável", muitas outras culturas não.
2). Aceitação da diversidade - apenas olhando para LGBTQ? Quero dizer, é uma boa informação, mas e a violência racialmente motivada? Se você é preto ou marrom, o que é a maior parte do mundo, provavelmente também gostaria de saber sobre essa classificação.
3). Pontuação da proficiência em inglês ?!?!?!?! Como isso é mesmo uma métrica em uma escala de "amizade"?
E um complemento de outro leitor:
Além disso, ao seu primeiro ponto, eles estão apenas olhando para a palavra em inglês "amigável" ou também contam equivalentes não em inglês? Eu apostaria que não são.
Lição importante aqui: sempre olhe - mesmo que rapidamente - o método empregado em uma listagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário