O IOSCO, entidade que trabalha com padrões globais de valores mobiliários, e o IVSC, uma entidade que estuda o processo de avaliação, estabeleceram um termo de cooperação para "desenvolver um melhor entendimento da qualidade e consistência das avaliações e dos padrões profissionais empregados pelos avaliadores internacionalmente, com o objetivo de mitigar os riscos à qualidade das informações financeiras para a proteção dos investidores e para a estabilidade do sistema financeiro".
A ideia é que avaliações profissionais de qualidade, que inclui padrões internacionais de avaliação transparentes e consistentemente aplicados, podem ajudar a mitigar os riscos para os investidores e para a estabilidade do sistema financeiro como um todo.
Apesar de existir um reconhecimento do papel da avaliação no mercado financeiro, a qualidade e consistência pode variar conforme a localização geográfica.
A informação do acordo foi divulgada no e-mail institucional do IVSC. No mesmo e-mail é informado que o Conselho Federal de Corretores de Imóveis se tornou membro do IVSC. Já fazia parte o Instituto Brasileiro de Avaliações Paraná
Foto:
Nenhum comentário:
Postar um comentário