Durante uma fase da história da contabilidade, o curso técnico era uma válvula de ascensão social importante. Muitas pessoas encontraram no trabalho de técnico de contabilidade - e nos estudos do curso técnico - uma forma de ganhar recursos com a profissão.
Antes de mais nada é importante lembrar que dois dos maiores escritores da língua portuguesa trabalharam com contabilidade. Machado de Assis, no Brasil, e Fernando Pessoa, em Portugal, tinha um vínculo com a profissão contábil.
Mas durante os anos 50 aos anos 70, a opção de fazer o técnico em contabilidade era bastante considerada no país. Muitos começaram o curso, mas não terminaram. No ano passado e este ano resolvi anotar o nome de algumas pessoas famosas, por outra razão, mas que também estudaram contabilidade. Eis a minha relação provisória:
Cantores - Wanderley Cardoso (M721), Milton Nascimento (M849 e M1867), Leonardo (dupla caipira, mas não completou) (M2066), Lindomar Castilho (M1690), Paulo Sérgio (AC69, não terminou, foto) e Paulinho da Viola (P)
Atores - Claudio Marzo (M878, trabalhava com contabilidade) e Zezé Mota (M1075, incompleto)
Empresário - Edson Queiroz (M1072) e Sargentelli (M1352)
Atletas - Zico (M1160 e 1345) e Rodrigues Neto (P)
Siglas - fonte da informação, sendo M = revista Manchete, AC = A Cigarra e P = Pasquim
Nenhum comentário:
Postar um comentário