Páginas

30 abril 2021

Fundação IFRS cria comitê de sustentabilidade


Em uma decisão já esperada, a Fundação IFRS, entidade que regula as normas internacionais de contabilidade, resolveu mudar sua "constituição". O objetivo é criar um novo conselho de padrões de sustentabilidade. Isto inclui: 

a) mudança no seu objetivo, já que a Fundação teria dois criadores de padrões, a IFRS e ISSB ou International Sustainability Standards Board. Segundo a Fundação IFRS, seu objetivo seria "desenvolver, no interesse público, um único conjunto de padrões de sustentabilidade de alta qualidade, compreensíveis, exequíveis e globalmente aceitos com base em princípios claramente articulados". 

b) mudança na estrutura organizacional 

c) o ISSB teria 14 membros, nomeados pelos curadores, com a possibilidade de ter membros de meio período. Isto é interessante, já que o board atual não tem esta possibilidade. Será que isto decorre de uma questão orçamentária? A distribuição geográfica seria: três membros da região da Ásia-Oceania, três membros da Europa, três membros das Américas, um membro da África e quatro membros indicados de qualquer área. Esta proposta ainda está em discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário