Páginas

24 março 2021

Capítulo adicional de Steinhoff


A empresa Steinhoff apresentou alguns problemas no final de 2017. Eis um resumo, publicado no blog:

Originalmente é uma empresa alemã, fundada em 1964. Em 1997, a Steinhoff comprou parte de uma empresa da África do Sul e terminou por mudar sua sede, atraída pelos baixos custos de produção. Também tornou-se uma empresa com ações negociadas na bolsa de Joanesburgo. 

Na década seguinte, a empresa comprou a empresa Conforama, com atuação em diversos países da Europa e mais de 200 lojas. Em dezembro de 2015 passou a ter ações negociadas na bolsa de Frankfurt, embora a gestão continuasse na África. Sua atuação cobre mais de 30 países, 40 marcas, com uma forte presença na Europa. No dia 8 de dezembro a empresa informou que estava cancelando uma reunião anual com banqueiros em Londres, originalmente marcada para esta segunda, reprogramando para o dia 19 de dezembro. Dois dias antes, no dia 6 de dezembro, seu principal executivo tinha renunciado ao cargo depois que a empresa anunciou irregularidades contábeis. Além disto, a empresa informou que estava adiando a divulgação dos relatórios contábeis. 

Mas não somente isto. Anteriormente, a Steinhoff adquiriu uma empresa, a Mattress, de varejo de colchões.

Agora, algumas seguradoras, que tinham apólices de responsabilidade para a gestão da empresa, concordaram em efetuar um pagamento de 93 milhões de dólares. Este dinheiro será oferecido aos acionistas prejudicados com os eventos ocorridos

Nenhum comentário:

Postar um comentário