Páginas

27 dezembro 2020

7 frases mágicas em tempos de lives

Usamos cada vez mais Zoom, Meet, Teams e outros instrumentos de comunicação não presencial. Michael Thompson sugere utilizarmos 7 frases mágicas para melhorar nossa interação com outras pessoas. Obviamente, algumas das frases possuem variações, embora a essência continue a mesma. O texto a seguir é inspirado no texto de Thompson.


1. Você pode dizer isto de novo? Eu quero anotar - isto mostra que você está interessado. Outras frases parecidas: "nunca pensei nisso dessa forma, eu quero escrever isso" ou "eu amo essa ideia e vou anotar para não esquecer". 

2. Obrigado por perguntar - quando alguém faz uma pergunta, esta frase transmite gratidão. Pode estar acompanhada de outra frase como "eu tive uma experiência disto no projeto", "eu aprendi isto com meu melhor amigo". 

3. Desculpe interromper, estou animado. Continue - é muito comum falarmos muito nas lives. Ao mesmo tempo que reconhece que a interrupção pode atrapalhar, destaca que ocorreu em razão do interesse no assunto. 

4. Adoraria sua opinião sobre - Esta é uma boa forma de quebrar o gelo em uma conversa. Depois de expor a situação, esta frase convida a outra pessoa para a conversa. Pode também ser algo como: "como alguém com uma boa experiência no assunto, o que você aconselha?" 

5. Eu sei que não devo reclamar - Em tempos de pandemia, nem sempre sabemos a situação do outro. Em muitos casos estamos desabafando sobre as medidas sanitárias, quando o nosso interlocutor sofreu uma perda por conta da doença. Você pode conquistar alguém com: "eu não devo reclamar, mas gostaria de estar dando esta aula de maneira presencial". 

6. Tenho enjoado de lives, mas está foi divertida - No início das lives eram novidades e todos gostaram. Depois, viraram obrigação. Nunca sabemos se o compromisso que estamos tendo é algo agradável ou não. Esta frase funciona e conquista a simpatia.

7. Importa de desligar o vídeo - Em muitos casos, não estamos preparados para uma chamada. Ou precisamos fazer outra coisa enquanto conversamos. A ausência do vídeo pode melhorar a qualidade da conversa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário