A pandemia aumentou a utilização dos serviços de computação em nuvem. Conforme um texto do Valor:
A pandemia alimentou ainda mais a demanda, à medida que a atividade on-line aumentou, oferecendo uma vantagem para os grandes players de nuvem, incluindo Amazon, Microsoft e Google, ajudando a impulsionar o setor de tecnologia durante a crise econômica. A Amazon, líder do setor, disse em abril que sua divisão de nuvem cresceu 33%, para US$ 10,22 bilhões no primeiro trimestre. A companhia vai divulgar os resultados do segundo trimestre nesta quinta-feira.
Do outro lado, a computação em nuvem é uma despesa. Com as atividades reduzidas, pode ser uma despesa que precisa ser reavaliada. Eis um exemplo da Entur, empresa de administração de emissão de bilhetes e planejamento de viagens da Noruega. Esta empresa dobrou seus gastos anuais em três anos.
a covid-19 derrubou a venda de passagens. O uso da nuvem da Entur caiu mais de 50% - mas, para o choque da empresa, sua fatura mensal da nuvem do Google, de cerca de US$ 100 mil, aumentou 7% entre janeiro e abril, porque os aplicativos precisavam continuar em execução. A Entur, então, começou a vasculhar seus relatórios de uso da nuvem e encontrou gastos desnecessários, como pagar por servidores em nuvem adicionais para lidar com aumentos na hora do rush.
Foto: Aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário