Em suma: os mercados financeiros são inerentemente imprevisíveis. Existem vários motivos pelos quais é tão difícil prever. O engenheiro indiano Hardik Patel , que trabalha no Google e foi chefe num fundo quantitativo em nova york, destaca os principais motivos que dificultam isso.
1 º Distribuição dos dados: O futuro é distinto do passado. Esse é um problema comum quando se trata de aplicar o aprendizado de máquina a problemas do mundo real. Além de garantir que os conjuntos de teste e treino tenham distribuições semelhantes, também é preciso garantir que o modelo treinado seja usado apenas quando os dados futuros estiverem em conformidade com a distribuição do treinamento / validação.
2 º Amostra dos dados pequena: quando o conjunto de dados é bem pequeno, como no caso de estatísticas de desemprego fica bem difícil fazer previsões.
3 º Previsão em finanças é algo bem complexo: muitas coisas afetam os preços em diferentes escalas:
a) Em intervalos de alta frequência, o preço dos ativos é afetado pelos algoritmos de negociação;
b) Os preços de abertura e fechamento têm seus próprios padrões - tanto em ações quanto em futuros
c) Notícias e rumores são as forças motrizes quando se trata de horizontes de vários dias. Notícias específicas da empresa podem acontecer a qualquer momento sem aviso prévio. No entanto, a linha do tempo para alguns eventos é conhecida de antemão. O cronograma de resultados da empresa, bem como o calendário de dados econômicos, são conhecidos de antemão.
d) Valuation e os ciclos econômicos são importantes quando se trata de mudanças de preços em faixas de vários anos.
4º Outros problemas:
a) Previsões financeiras têm baixa acurácia;
b) Há muito ruído nos dados;
c)Dados financeiros têm sazonalidade;
d) Há eventos que nunca foram vistos pela máquina; os dados financeiros podem conter eventos totalmente diferentes do que estava disponível durante o treinamento do modelo.
e) um conjunto de dados financeiros pode consistir em preços de frequência mais altos, bem como dados econômicos de menor frequência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário