Segundo os dados do mercado de trabalho formal, o mês de maio mostrou que o número de admitidos no setor contábil (inclui Contadores e Auditores, Técnicos em Contabilidade e Escriturários) foi de 9.876. Entretanto, o número de demitidos foi de 11.053, indicando uma redução no número de vagas de 1.177. Este número não é um surpresa, já que geralmente nos meses de maio ocorre mais demissões que contratações. Assim tem ocorrido desde 2014. Para piorar, o mês de junho também apresenta usualmente resultados negativos. O problema é que este foi o segundo pior resultado do mês de maio.
Uma análise dos dados mostra que a questão do emprego afetou todos os tipos de empregado. O saldo foi negativo para os dois gêneros, para todos os níveis educacionais (em especial os trabalhadores com somente ensino médio completo), contadores e escriturários.
Que foi demitido tinha um salário de R$2.761,59, um valor de 14,69% a mais daqueles que foram contratados. Estes trabalhadores possuíam carteira assinada há quase três anos (35,44 meses), com idade média de 32,78 anos.
No acumulado, desde 2014, o número de vagas reduzidas alcançou a 42.358. Não é o pior resultado - que ocorreu em dezembro de 2018, mas é o segundo pior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário