Páginas

05 janeiro 2019

Resenha: série O Homem do Castelo Alto


O Homem No Castelo Alto é uma série do Prime Vídeo, da Amazon. A obra envolve realidade adaptada e mostra o mundo caso os nazistas tivessem ganhado a 2ª guerra mundial. A inspiração veio do livro de Philip K. Dick, também responsável por Minority Report e O Vingador do Futuro. O encarregado pela adaptação é ninguém menos que Ridley Scott, o diretor e produtor britânico por trás de Alien, Blade Runner, Gladiador, Perdido em Marte, e também da série The Good Wife.

Eu demorei para começar a assistir porque achei uma premissa um pouco pesada. E realmente é! É por um lado um pouco pesada, mas também é criativa, inteligente e tão bem-feita que vale o sacrifício. Há uma mistura de ficção histórica, com ficção científica, distopia e romance.

A história se passa 15 anos após as Potências do Eixo derrotarem os Aliados na Segunda Guerra Mundial. A Costa Leste dos Estados Unidos está sob o controle da Alemanha, enquanto a Oeste foi cedida aos japoneses. Entre as duas há uma zona neutra.

A saga traz uma espécie de Guerra Fria entre os dois vencedores, com direito a espiões, uma resistência e rolos de filmes que mostram versões diferentes para o fim da guerra, produzidos por um tal de homem do castelo alto.

Vale a pena? Sim, caso você goste do gênero. Atualmente já é uma série premiada e está com 8,1 na classificação IMDb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário