Algumas das maiores empresa do mundo conseguem um grande valor com a utilização dos dados das pessoas que navegam pelo endereço. Assim é o Facebook e o Google, para citar duas das mais famosas empresas do mundo atual.
Entretanto, se você tentar vender os seus dados em um leilão, o valor obtido talvez seja irrisório. Um artigo recente da Wired (via aqui) encontrou que o preço a pagar seria de 0,3 centavo de um dólar. Mas atenção:
No entanto, valor médio e marginal não coincidem. Se alguém pudesse comprar um bloco inteiro de votos, o que por sua vez poderia influenciar uma eleição, o preço poderia ser muito maior.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Então o que vale não é a informação em si, mas o que você consegue fazer com essa informação.
ResponderExcluirDaí tem-se que a contabilidade só vale como informação se você souber o que fazer com ela, coisa que a maioria dos usuários não sabe (por isso os serviços de contabilidade são tão mal remunerados!???)
Acho que é um pouco mais sutil. A informação individual tem pouco valor; o valor total cresce exponencialmente ou em uma função onde o valor marginal é crescente. Ou seja, uma informação vale 0,3, mas 10 não é 3 dólares e sim bem mais que isto.
ResponderExcluir