Um texto do NY Times chama a atenção para a riqueza das celebridades. Ou melhor, das falhas da estimativa desta riqueza. Durante sua campanha para o governo de Nova York, Cynthia Nixon, a atriz de séries de televisão, foi questionada sobre sua fortuna, de 60 milhões de dólares. De onde surgiu esta informação? Segundo o jornal, de um site sobre riqueza das celebridades, o Celebrity New Worth. Segundo o site, a fonte dos seus números é um "algoritmo proprietário". Como o site CNW não possui programadores na sua equipe, é estranho esta afirmação.
Este site foi fundado em 2009 e traz muitas curiosidades sobre as finanças de celebridades. O seu principal produto são os números da riqueza das celebridades. A questão é a veracidade da informação. E no site existe um alerta: expressamente excluem a responsabilidade por quaisquer imprecisões ou erros em toda a extensão permitida por lei
Eis um caso curioso: Geoffrey Owens, ator de The Cosby Show, tinha uma fortuna de meio milhão de dólares, segundo o site. Mas fotos dele mostraram o ator trabalhando no comércio e seu número caiu para US $ 300.000. Em geral os números são maiores do que a realidade. Explica o NYTimes:
Há um sentido compreensível para isso: os publicitários são menos propensos a reclamar se você errar do lado de chamar seus clientes de ricos. (...)A CNW está oferecendo respostas para perguntas que não têm respostas precisas e rápidas. As pessoas ricas não sabem quanto dinheiro têm, e o "patrimônio líquido" inclui avaliações de todos os tipos, de ativos não líquidos, de carros e casas a frações de empresas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário