A Canon foi uma das primeiras a lançar uma calculadora de bolso em 1970. A Pocketronic usava circuitos integrados da Texas Instruments, com cálculos impressos em um rolo de papel térmico.
A Sharp também foi uma das primeiras produtoras de calculadoras de bolso. Ao contrário da Canon, eles usavam circuitos integrados da Rockwell e mostravam o cálculo em uma tela fluorescente a vácuo. (...)
O ano seguinte trouxe outro grande salto: o Hewlet-Packard HP35. Não só usou um microprocessador, como também foi a primeira calculadora de bolso científica. De repente, a régua de cálculo não era mais importante; os 35 botões do HP35 tinham tomado sua coroa.
Em 1974, a Hewlett Packard criou outra novidade: a calculadora de bolso programável HP-65. Os programas foram armazenados em cartões magnéticos encaixados na unidade. Foi usado até mesmo durante a missão espacial Apollo-Soyuz para fazer correções de curso manuais ...
Mas a maior sacudida do emergente mercado de calculadoras ocorreu em 1975, quando a Texas Instruments - que fabricava os chips para a maioria das empresas de calculadoras - decidiu produzir e vender seus próprios modelos.
Adaptado daqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário