Um software usado para detectar plágio ajudou a descobrir algumas similaridades entre textos de William Shakespeare e George North. North foi um diplomata que viveu entre 1561 a 1581. Um livro desconhecido até recentemente, “A Brief Discourse of Rebellion and Rebells” parece ter sido fonte de inspiração de algumas passagens escritas por Shakespeare. Um livro recentemente lançado, de Dennis McCarthy e June Schlueter, defende a conexão através de semelhanças entre os textos.
"Isso mostra que ainda existem fontes manuscritas que não foram publicadas e que Shakespeare pode ter usado, e mostra que não sabemos tudo sobre as origens do cânone de Shakespeare", diz McCarthy, um estudioso independente que vem pesquisando a conexão com o Norte desde 2006. “Sabemos muito, mas não sabemos tudo. Ainda há algumas surpresas. ”
Isto não quer dizer que Shakespeare seja um plagiador, mas que usou fontes para inspirar suas criações.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A maior probabilidade de aspiração é em paciente sob intubação traqueal, e as chances se torna elevada quando os pacientes estão fazendo uso de sonda gástricas, pelo fato de que a habitação gástrica antecipa a habitação traqueal. ( A sociedade paulista 2006).
ResponderExcluir