Fato da Semana: Parece a história do gato que subiu no telhado. Inicialmente anunciou-se que as duas entidades reguladoras estavam fazendo uma lista de questões mais polêmicas da norma de reconhecimento da receita. Depois, um membro do Iasb comentou sobre uma possível postergação para o início da norma. Será que teremos uma nova norma?
Qual a relevância disto? A norma de reconhecimento da receita foi uma proposta conjunta do Iasb, regulador com sede em Londres, e o Fasb, que regula as normas contábeis dos Estados Unidos. Seria um exemplo que é possível obter uma convergência no longo prazo entre as duas principais entidades reguladoras mundiais da área contábil.
Um dos objetivos da norma era simplificar o processo de reconhecimento da receita. Entretanto, parece que esta finalidade não foi obtida.
Para o Brasil, que adota as normas do Iasb com alterações, a indecisão e questionamentos poderão tornar-se realidade brevemente.
Positivo ou Negativo – Negativo. Anos de discussão com profissionais de altíssimo nível e boa estrutura de apoio não foram suficientes para produzir uma norma simples, como proposto.
Desdobramentos – Parece que a norma será adiada. Isto também poderá ter efeitos para nossas empresas. E lança um descredito no processo de convergência.
Outro fato: a PwC foi considerada uma das melhores marcas mundiais pela Brand Finance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário