08 dezembro 2013
Luz azul para o cérebro
Como você provavelmente já sabe, a cafeína, especialmente quando tomada na hora certa, aumenta o estado de alerta e pode melhorar o seu foco. Uma nova pesquisa sugere, porém, que você pode obter ainda mais benefícios cerebrais e mais energia se for exposto à luz azul.
Pesquisadores suecos testaram as funções psicomotoras e cognitivas de um grupo de 21 voluntários em quatro situações diferentes: expostos à luz branca e tomando 240 mg de cafeína, expostos à luz azul clara e consumindo 240 mg de cafeína, expostos à luz branca com placebo, e expostos à luz azul com placebo.
Eles descobriram que tanto o grupo que só consumiu cafeína (sob uma luz branca) quanto aquele que ficou exposto somente à luz azul (sem cafeína) tiveram uma melhor precisão em um teste de reação visual que requeria uma tomada de decisão – e também realizaram a tarefa mais rápido do que os outros dois grupos. Sua função geral psicomotora também era melhor do que a dos os outros grupos.
O grupo exposto somente à luz azul, no entanto, foi ainda melhor do que o grupo da cafeína em ficar focado e ser preciso quando confrontado com diferentes distrações. Eles também tinham substancialmente melhor reação visual.
Outra pesquisa já havia ligado a luz azul com ficar mais alerta durante aquela temida preguiça do meio da tarde e até mesmo à melhora da atividade cerebral em pacientes cegos.
Então, essas lâmpadas azuis não são apenas descoladas, elas também podem ajudá-lo a trabalhar melhor.
Fonte: Aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário