Translate

31 dezembro 2013

Listas: O Guia Não Oficial da Goldman Sachs para Resoluções de Fim de Ano

Se exercite mais. Beba menos. Viaje. Poupe.

Essas são as usuais e regurgitadas resoluções de ano novo. e elas estão ficando bem cansativas especialmente quando levamos em consideração que a grande maioria nunca cumpre nada, escolhendo cambalear na banalidade da própria existência e enrolar tudo isso novamente no ano seguinte.

Então pare de dizer para si que irá optar pelas escadas, abrir mão dos seis reais em capuchinos, passar o mais longe possível que conseguir das guloseimas e siga estes conselhos:

1. Faça um voto de silêncio. Venda a sua televisão. Vire vegetariano. Faça TRX. Treine para uma maratona. Desintoxique-se em janeiro. Comece a dieta de Paleo. Escolha um ou todos os itens anteriores mas, por favor, guarde para si.

"Ninguém correria uma maratona se tivesse que assinar um acordo de confidencialidade antes".

2. Leia mais. Sim, esse é um item geralmente fixo na maioria das listas, mas este ano seja mais específico e realista. Faça uma lista de dez livros a serem lidos, uma mistura saudável de ficação e não ficção. Coloque aí um clássico que você te envergonhe nunca ter lido na escola. Compre as edições mais caras e as guarde como pequenos troféus de sua façanha.

"Ler te permite pegar emprestado o cérebro de outra pessoa e o tornará mais interessante em uma confraternização".

3. Lave as mãos com mais frequência. Um estudo mostrou que um nova-iorquino toca de forma indireta uma média de 24 pênis por dia. Para quem trabalha na altura 1585 da Broadway, a frequência dobra. Não sei qual a frequência no Brasil, mas lave bem as mãos enquanto pesquisa.  

4. Faça um curso online. Porque continuar a falar de forma leviana sobre autoaperfeiçoamento enquanto as maiores universidades do mundo, incluindo Duke, Wharton e MIT, estão investindo recursos significantes na educação de graça? Ironicamente, as estatísticas mostram que os mais educados e escolados são os que tiram mais vantagem disso. Mas quem entre nós não poderia se beneficiar em aprender mais sobre contabilidade, marketing, psicologia infantil, ou mercado imobiliário?

5. Assista "The Sopranos" do início ao fim. Mesmo se você já assistiu uma vez.

6. Revitalize a linha inicial do seu vestuário. Saia e compre dois ternos, 10 camisas sociais, 2 pares de calças jeans, 2 pares de sapatos e 50 pares de meias. Faça isso pelo mesmo motivo que Michael Jordan calçava um novo par de tênis a cada novo jogo. Sabe inglês? Há aqui algumas dicas.

7. Evite promessas extremistas e irreais. Coma direito, se exercite de forma sensata e beba com moderação. Simples.

"Um cara veio até mim na academia e me perguntou para que evento eu estava me preparando. Para a vida, babaca".

8. Beba mais chá verde. Acrescente mel e gengibre fresco.

9. Ignore os esquemas dramáticos para poupar dinheiro. Não se empolgue com metas sem noção sobre como você irá poupar em 2014. Mantenha a simplicidade: gaste menos do que ganha, poupe antes de comprar aqueles intens mais caros que você deseja. Nao há necessidade para planos de poupança extremos então seja sensato... mas não se esqueça de aproveitar o montante que puder gastar.

"Não há sentido em um funeral de $50 milhões ou em um divórcio de $25 milhões".


10. Escreva as suas metas. A maioria das pessoas nunca cumpre suas resoluções, mas as pessoas que as escrevem têm uma comprovada taxa maior de sucesso. Tome um passo a mais e faça uma lista do que você quer conquistar a cada dia, semana, mês. Escreva-as e vá riscando o que for cumprido, na moda antiga. E diga ao Senhor Existe-Um-Aplicaivo-Para-Isso para ir ver se você está na esquina.

11. Faça um exame check up médico completo. Peça a seu parceiro que faça o mesmo.

12. Ao jantar, deixe seu telefone de lado.

"Verificar o seu telefone após alguém verificar o dele é o mais ridículo da nossa geração".

13. Ria mais. Isso significa: socialize mais, tenha longos e preguiçosos encontros, organize noite de jogos, prepare festas. Seja espontâneo. Dê um upgrade nos seus amigos se necessário.

"A maioria das pessoas não seria nem o personagem principal em um filme sobre a sua própria vida"

14. Não confie apenas na academia. Lembre-se daquele sentimento que você tinha ao participar de esportes competitivos quando criança. Estar no campo e não pensar em mais nada além daquilo. A maioria de nós se esqueceu como é isso. Então junte-se a um time, jogue pelada no fim de semana, encontre alguém para jogar tênis.

15. Massageie seu pé regularmente. Um quarto escuro. Nenhuma televisão. Inexistência de vozes em altos tons. Serão os minutos mais produtivos que você terá. A sensação energiza e recarrega o seu corpo, é prazerosa, pode ser feita em um estabelecimento comercial (nos shoppings existem aos montes), com o seu parceiro ou até sozinho. O importante é relaxar e se desconectar do mundo.

16. Fique em casa no Réveillon. É uma noite de amadores e raramente condiz com as expectativas. Se embelezar, bebidas caras, comidas chiques... isso se parece mais com uma quinta a noite. Este ano fique em casa e comece o seu primeiro de janeiro cedo e de forma produtiva.

Adaptado de Business Insider


Nenhum comentário:

Postar um comentário