Na Fraud Awareness Week, a Association of Certified Fraud Examiners (www.acfe.com) apresentou dicas para ajudar a detectar e prevenir fraudes. Eis as dicas:
1. Seja pró-ativo - estabelecendo e mantendo mecanismos de controle interno, adotando código de ética, não tolerando comportamento inadequado;
2. Estabeleça procedimentos de contratação - isto inclui verificar o histórico escolar, as referências, etc. Depois de contratado, colocar o funcionário em programas de ética e anti-fraude.
3. Treinar empregados na prevenção de fraude - isto inclui treinar para que o empregado possa identificar os sinais de fraude, além de técnicas de prevenção.
4. Auditoria regular - ter auditoria rotineira nos departamentos de estoques e financeiros é algo básico. Antes disto, identificar as áreas com maior risco de fraudes e estabelecer uma estratégia para prevenir e corrigir as fraudes.
5. Chame um especialista - como o combate a fraude não é o negócio das empresas, um especialista pode ser útil na descoberta de problemas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário