A partir de segunda-feira, os empresários que acessarem o portal do Simples Nacional receberão um aviso para que possam corrigir eventuais erros e inconsistências antes do processo formal de fiscalização.
A Receita Federal lançou nesta sexta-feira o programa Alerta Simples Nacional, que permite a autorregularização das empresas que estão no sistema. A partir da próxima segunda-feira, as empresas que acessarem o portal do Simples Nacional receberão um aviso para que possam corrigir eventuais erros e inconsistências antes do processo formal de fiscalização, da mesma forma como é feito hoje com as pessoas física que querem corrigir o imposto de renda por meio da internet.
(...) Atualmente, existem mais de 3,4 milhões de contribuintes que optam pelo Simples, que é um regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e que abrange todos os entes federados: União, estados, Distrito Federal e municípios, administrado por um Comitê Gestor.
Fonte: Brasil Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário