Book value: valor contábil.
Exercise price: preço de exercício. Preço pelo qual uma ação ou commodity objeto de uma opção de compra ou venda pode ser comprada (call) ou vendida (put) ao longo de um determinado período. Por exemplo, um contrato de compra pode permitir ao comprador a aquisição de 100 ações de XYZ a qualquer momento nos próximos 3 meses a um preço de exercício de $63.
Face value: valor nominal ou valor de face.
Fair market value: valor justo de mercado.
Fully valued: plenamente valorizada. Diz-se de uma ação que alcançou um preço que os analistas consideram como correspondente à rentabilidade máxima da empresa, reconhecida pelo mercado. Se a ação subir além desse valor, é chamada super avaliada (overvalued). Se cair abaixo dele, é dita subavaliada (undervalued).
Going-concern value: valor de uma sociedade como negócio operante para outra sociedade ou pessoa física. O sobrevalor do aviamento em relação ao valor de liquidação (liquidation value) é o valor da empresa operante distinto do valor de seu patrimônio. Na contabilidade de aquisições, o valor do aviamento que ultrapassar o valor patrimonial é tratado como um ativo intangível, denominado goodwill.
Liquidating value: valor de liquidação.
Market value: valor de mercado.
Present value: valor presente.
Residual value: valor residual.
Spot price: preço corrente de entrega de uma commodity negociada no mercado spot (também chamado mercado à vista).
Subscription price: preço da subscrição. Preço ao qual os acionistas de uma sociedade estão autorizados a adquirir ações extraordinárias em virtude de seus direitos preferenciais de subscrição (rights offering) ou preço ao qual os bônus de subscrição podem ser exercidos.
Target price: preço alvo.
Undigested securities: valores não absorvidos pelo mercado. Ações e obrigações de nova emissão que não foram distribuídas devido a uma demanda pública insuficiente ao número de ofertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário