O superintendente de relações com empresas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Fernando Soares Vieira, afirmou hoje que a autarquia vem atuando fortemente na melhora da qualidade das informações divulgadas pelas companhias. (...)
Entre as rotinas implementadas pela autarquia nos últimos anos estão o acompanhamento no envio de e-mails alerta, aplicação de multas para atraso no envio de informações e divulgação semestral da lista das companhias inadimplentes com suas obrigações de entrega por mais de três meses.
A CVM vem atuando também, segundo Vieira, com uma supervisão baseada em quatro riscos. O primeiro diz respeito à entrega das informações; o segundo, ao acompanhamento das informações nos formulários de referência; o terceiro diz respeito à conformidade das demonstrações financeiras às regras contábeis; e o último, ao acompanhamento da conduta das companhias nas operações como fusão, cisão e organizações societárias.
Profissionais da área destacaram no evento que o website de relações com investidores é a principal fonte de informações sobre as companhias de capital aberto. Helio Garcia, do Ibri, afirmou que a ferramenta é fundamental na prestação de contas ao mercado. (...)
Para CVM, melhorar divulgação de informações por empresas é prioridade - 13 de Setembro de 2012 - Valor Online - Daniela Meibak | Valor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário