21 setembro 2011
Madoff
O regulador do mercado de ações dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) concluiu que seu ex-diretor, David Becker, é culpado da acusação de conflito de interesses na gestão do caso do investidor Bernard Madoff, disse o órgão nesta terça-feira.
Segundo a SEC, Becker envolveu "interesses pessoais em assuntos profissionais", disse o organismo em relação ao caso de Madoff.
Becker havia herdado, junto com seus dois irmãos, uma conta bancária de cerca de US$ 2 milhões que havia sido aberta por sua mãe (morta em 2004) através dos serviços de Madoff, que foi condenado em 2009 a 150 anos de prisão por uma fraude estimada em mais de US$ 65 bilhões.
O caso de Becker pode ter um "papel importante" na determinação dos montantes que devem ser recuperados pelos investidores que foram vítimas de fraude, disse o comunicado.
A SEC pediu ao Departamento de Justiça americano para que investigue o caso a partir de sua acusação.
ESQUEMA
O esquema começou a desmoronar em 2008, quando a crise derrubou as Bolsas globais e os investidores foram retirar o dinheiro que estava aplicado com Madoff.
A fraude, que durou décadas, dependia da entrada de novos investidores para pagar os rendimentos aos antigos --funcionava como um esquema de "pirâmide". Após o saque dos investidores, o fundo de Madoff ficou sem caixa.
Ex-diretor é condenado por conflito de interesse em caso Madoff - France Press - Folha de São Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário