A francesa Thales, que atua nos mercados de defesa, segurança, transporte e aeroespacial, informou hoje que passou a deter 100% do capital da Omnisys, subsidiária brasileira que tem sede em São Bernardo do Campo (SP).
A Omnysis, que está sob o guarda-chuva da Thales desde 2005, projeta, desenvolve e fabrica radares de longo alcance e de defesa aérea Ground Master 400 (GM 400) de terceira geração (3D), radares de trajetória, guerra eletrônica e mísseis para o domínio naval.
Em nota, o diretor-geral da Thales no Brasil, Laurent Mourre, diz que o país é estratégico para os negócios do grupo. "Ela (a Omnysis) será responsável pela transferência de tecnologia prevista para os grandes programas a serem lançados no Brasil nos próximos anos", afirma.
Uma das principais fornecedoras globais de tecnologia nos mercados de defesa, segurança, transporte e aeroespacial, a Thales obteve receitas de 13,1 bilhões de euros em 2010 [1]. O grupo conta com 68 mil funcionários e está presente em 50 países.
Fonte: Stella Fontes: Valor
Observação - Isabel Sales:
[1] Esse é o valor da receita bruta. O EBIT da empresa foi negativo, -173,3 milhões de Euros. O resultado final por sua vez, foi -107,6 milhões de Euros em 2010 e -201,6 milhões de Euros em 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário