Translate

05 outubro 2010

Bolha Brasil

O texto a seguir traça uma análise pessimista do futuro do nosso país. Também faz uma análise política da situação. É polêmico. Retirei as questões políticas, mas deixei o essencial.

Esperar para ouvir mais e mais sobre o Brasil nos próximos meses. A eleição ea recente venda da Petrobras - que foi usado para ajudar o governo a cumprir suas metas de orçamento - pode ser apenas o que levou a colocar este país no radar.

Martin Hutchinson em PrudentBear.som analisa o caso:

O Brasil é o caso mais simples. Seu ministro das Finanças, Guido Mantega esta semana denunciou a "guerra de moedas" que ele viu em desenvolvimento, entre as maiores economias do mundo, pelo qual cada país tenta desvalorizar sua moeda para alavancar sua economia. (...) Em qualquer caso, a verdadeira motivação Mantega de proclamar uma guerra moeda era para protestar contra o aumento real brasileira está acima Rs.1.70 = 1 dólar, e desviar o eleitorado brasileiro da verdadeira situação econômica do país antes da eleição de domingo.

O real está aumentando por causa da massa de capital especulativo flui para o Brasil, atraídas pelo seu crescimento rápido e aparente riqueza dos commodities. Em uma economia bem gerida como a do Chile, os ingressos de moeda deste tipo são esterilizados pelo governo para criação de um rainy-day fund (fundo de dia chuvoso), que pode ser utilizado quando o preço das commodities cair. No entanto, isto obriga o governo a manter os gastos públicos sob controle. Conforme Mantega sabe perfeitamente, sendo ministro da Fazenda, o Brasil não fez nada disto.


Forget China, The New Buzz Will Be All About The Collapse Of Brazil - Joe Weisenthal

A partir daqui o texto analisa as eleições e a postura da candidata do atual presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário