Segundo uma reportagem do Financial Times (England to win World Cup, says JPM quant model, Tracy Alloway, 18 de maio de 2010), O JP Morgan colocou seus modelos quantitativos para fazer a previsão de quem irá ganhar a Copa do Mundo.
Os modelos são usados para identificar ações. A base são informações estatísticas, que incluem raking da Fifa, resultados históricos e indicadores específicos. Até recentemente o Brasil era o candidato mais forte. Entretanto, a nova previsão indica que a Holanda conquistará o terceiro lugar. A decisão será entre Espanha e Inglaterra, com vitória para os ingleses.
Outra previsão é que os três grandes favoritos do JP Morgan (Espanha, Brasil e Inglaterra) possuem 52,5% de chance de serem os vencedores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tibúrcio, projeção para isto eu não fiz, mas estou usando modelos de série temporal para prever resultados de jogos do Campeonato Brasileiro e de Automobilismo. Como a série está pequena, o modelo do futebol está meio capenga ainda, mas tenho fé nele e acho que, a partir da Copa, vai funcionar.
ResponderExcluirO modelo está sendo comentado no meu blog de esportes no http://esportesefinancas.blogspot.com