Mesmo com a crise, existe a expectative de que a SEC informe p cronograma para as empresas dos EUA em termos da utilização do IFRS, informa a CFO (IFRS back on Track? Tim Reason, CFO.com 6/11/2008). Se isto ocorrer, tem-se um atraso de dois meses em relação ao que foi originalmente previsto.
Desde então, a crise financeira e a crítica ao valor justo fizeram com que o cenário se alterasse profundamente. Reason lembra também que o Chairman da SEC, um republicano, foi criticado por não previnir a crise financeira. (Apesar do cargo não ser político, ou seja, o Chairman pode continuar no governo após a mudança política)
Alguns críticos querem mais tempo para a convergência, alegando que a pressa é mais por uma razão política do que para beneficiar o mercado de capitais.
Mais sobre o assunto, aqui.
Comentário adicional: O Wall Street Journal anuncia que John White, diretor da divisão de corporation-finance está deixando a SEC (SEC Exodus May Soon Accelerate, Kara Scannell , 7 de novembro de 2008). E que Cox, o atual Chairman, tem planos de sair da SEC até o final da administração Bush.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário